Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banco de investimento espanhol para PME abre 10 sucursais em Portugal

A One to One Capital Partners, banco de investimento especializado em assessorar pequenas e médias empresas, decidiu entrar em Portugal. O plano de expansão em Portugal prevê a abertura de dez sucursais, em diferentes pontos do País, até 2007, noticia hoj

18 de Julho de 2006 às 11:34
  • ...

A One to One Capital Partners, banco de investimento especializado em assessorar pequenas e médias empresas, decidiu entrar em Portugal. O plano de expansão em Portugal prevê a abertura de dez sucursais, em diferentes pontos do País, até 2007, noticia hoje o Expansión.

Especializada no apoio a fusões e aquisições de PME, a One to One foi fundada há cerca de dois anos por Enrique Quemada, ex-director geral do Banif, filial de banca privada do Santander e do Fortis em Espanha.

A entrada em Portugal vai ser da responsabilidade de Cláudia Raposo do Carmo, que vem da divisão de fusões e aquisições do Banco Privado Português. Aqui, vão ser contratados entre 10 e 15 executivos para liderarem as filiais da "boutique" espanhola.

«Acreditamos que o mercado de assessoria a empresas em fusões e aquisições em Portugal terá um especial crescimento porque não há nenhuma empresa como a nossa», declara Enrique Quemada. Para o responsável, nos próximos anos, vão multiplicar-se os casos de compra de PME portuguesas por espanholas e vice-versa.

«Todos os sectores têm tendência para a integração, como o energético e a construção», analisa o fundador da One to One.

Depois de Portugal, o banco de investimento tem planos para investir em Itália e França.

A One to One tem hoje 42 sucursais em Espanha, esperando facturar cinco milhões de euros em 2006.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio