Notícia
Banco BIG corta comissões nas ordens em bolsa
Entidade corta preço das ordens no Euronext Lisboa mas mantém valor da comissão fixa relativa a ordens nos outros mercados Euronext.

Cada ordem realizada até aos 250 mil euros na Euronext Lisboa passa a custar 6,95 euros e, acima desse montante, o custo passa a ser 0,09% da importância da ordem, o que representa uma retracção do valor anterior em 10%, anuncia a entidade em nota de imprensa.
Já em transacções no Nasdaq, NYSE e NYSEarca, nos Estados Unidos, o preço mantém-se nos 14,95 dólares, mas o valor permitido a ordens com esta comissão fixa sobe para 12,5 mil dólares, mais 2,5 mil dólares do que a cifra ainda em vigor. Acima disso, as ordens têm uma comissão variável sobre o montante investido de 0,12%.
O Banco BIG, dirigido por Carlos Rodrigues (na foto) anuncia ainda cortes nas comissões na plataforma de “Direct Trade”. Por cada ordem executada relativa a “warrants” do Commerzbank e do Citigroup são pedidos aos investidores 4,95 euros, menos 0,17% do que o preçário actual em movimentos até 250 mil euros.
Os valores superiores a essa importância têm uma comissão variável de 0,09%, taxa que se mantém relativamente aos ETFs e "Factor Certificates", do Commerzbank. O preço destes baixa igualmente na comissão fixa, colocando-os nos 6,95 dólares.