Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banca nacional aposta forte em Cabo Verde

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) venceu o concurso internacional para a privatização de três instituições financeiras de Cabo Verde. O banco estatal concorreu em parceria com o Banco...

11 de Agosto de 1999 às 17:58
  • ...
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) venceu o concurso internacional para a privatização de três instituições financeiras de Cabo Verde. O banco estatal concorreu em parceria com o Banco Interatlântico (BI), tendo como principais adversários o Banco Espírito Santo (BES) e o Banco Comercial Português (BCP). O montante oferecido por esta operação foi de 31,2 milhões de euros (6,26 milhões de contos), valor que «estava dentro das expectativas», afirmou o ministro das Finanças cabo-verdiano.

O consórcio CGD/BI adquiriu com esta operação 60% do capital social do Banco Comercial do Atlântico, 95% da seguradora Garantia e 60% da sociedade de capital de risco Promotora.

Segundo o mesmo governante, o consórcio vencedor «dotará as instituições privatizadas, de melhores condições de operacionalidade, em termos de eficiência, meios técnicos e dinamização da actividade comercial». Outra das razões apontadas por Correia da Silva, para a vitória da CGD/BI, é o facto «de se esperar que este consórcio dinamize os sistemas de pagamento interbancário».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio