Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Auto-Estradas do Atlântico investe 3 milhões em melhorias na A8

A Auto-Estradas do Atlântico revelou hoje que está a introduzir melhorias «significativas» em vários troços da A8, devendo as mesmas ficar terminadas até final de Outubro, num investimento de 3 milhões de euros.

15 de Julho de 2002 às 16:01
  • ...
A Auto-Estradas do Atlântico revelou hoje que está a introduzir melhorias «significativas» em vários troços da A8, a auto-estrada que liga Loures às Caldas da Rainha, devendo as mesmas ficar terminadas até final de Outubro, num investimento de 3 milhões de euros.

O consórcio que conta com a Somague [SMG] e o BPI [BPIN] como os maiores accionistas anunciou que irá repavimentar um sub-lanço de 5,8 km entre Torres Vedras Sul e Torres Vedras Norte, colocar dispositivos de protecção suplementares nas guardas de segurança para melhor salvaguardar os motociclistas, repintar a sinalização horizontal na extensão da concessão, reforçar a cadência dos dispositivos laterais de guiamento nocturno, entre outras medidas.

O anúncio surge depois de motociclistas e automobilistas terem vindo a expressar, através dos media, a sua insatisfação face às condições de segurança daquela concessão que se estende por mais de 174 km.

Estas medidas «materializam a continuação da preocupação desta concessionária com a segurança e comodidade dos seus clientes», refere um comunicado da empresa.

«Para além destas intervenções mais directamente ligadas ao objectivo Segurança, recorda-se que está em curso a ampliação e remodelação da praça de portagens de Loures, a qual deverá estar concluída em Novembro próximo. Com estas obras, os automobilistas passarão a dispor de 12 vias, sendo cinco de entrada e sete de saída», esclarece a mesma fonte.

A Auto-Estradas do Atlântico é detida pela Somague [SMG], Edifer, MSF, Zagope, Construtora Abrantina, tendo estas empresas uma participação de 8,99% cada uma. A Construtora do Lena controla 8,76%, a Construtora do Tâmega detém outros 8,76%, a mesma posição detida pela Conduril. A Novopca é dona de 8,76%, enquanto o BPI [BPIN] detém 20%.

As acções da Somague subiam 3,85% para os 6,75 euros, enquanto os títulos do BPI cediam 0,81% para 2,45 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio