Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Assembleia geral da Telepizza reúne amanhã para deliberar desblindagem de estatutos

A assembleia geral da Telepizza reúne-se amanhã para deliberar sobre a desblindagem dos estatutos da empresa que está a ser alvo de OPA por parte da Ibersol.

06 de Junho de 2006 às 19:17
  • ...

A assembleia geral da Telepizza reúne-se amanhã para deliberar sobre a desblindagem dos estatutos da empresa que está a ser alvo de OPA por parte da Ibersol.

A administração da empresa espanhola tinha anunciado dia 5 de Maio que iria propor aos accionistas a desblidagem de estatutos da empresa, em virtude das três ofertas públicas de aquisição (OPA) lançadas sobre a empresa. Segundo noticia a agência «Europa Press», esta AG decorre amanhã.

Para explicar esta iniciativa, a Telepizza cita os requisitos das OPA lançadas pelo Grupo Zena e pela Ibersol, que estão condicionadas ao fim da limitação dos direitos de voto na empresa e na nomeação de administradores para a empresa.

A eliminação das restrições dos direitos de voto e o acesso ao Conselho de Administração é uma condição das duas empresas que lançaram OPA sobre a Telepizza.

Para conseguir a supressão destas restrições é necessário que estejam presentes, na assembleia geral, um total de accionistas que detenham pelo menos 25% do capital social da empresa.

A Ibersol lançou uma OPA à Telepizza, oferecendo 2,41 euros por cada acção, um valor superior ao da proposta apresentada pela Zena, detentora dos restaurantes Pizza Hut em Espanha, que ofereceu 2,40 euros por cada acção da Telepizza.

A proposta da Zena já foi aprovada pelo regulador de mercados espanhol, mas a administração da Telepizza opôs-se à OPA, considerando que o seu grupo é mais rentável do que a cadeia de restaurantes e de «franchisings» da Pizza Hut.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio