Notícia
Assembleia de credores da Tecnoforma agendada para 24 de Fevereiro
A empresa que Pedro Passos Coelho administrou entre 2005 e 2007 foi declarada insolvente em Novembro de 2012. A assembleia de credores para discutir e aprovar o Plano de Insolvência realiza-se no próximo dia 24 de Fevereiro.
A assembleia de credores da Tecnoforma, empresa de formação e consultoria que Pedro Passos Coelho administrou entre 2005 e 2007, foi agendada para o dia 24 de Fevereiro às 10 horas, informa um anúncio da Comarca de Lisboa, assinado pela juíza Elisabete Assunção. O processo está a cargo do administrador de insolvência João Correia Chambino.
A convocatória informa ainda que nos 10 dias anteriores à realização da assembleia, todos os documentos referentes ao plano de insolvência, se encontram à disposição dos interessados, na secretaria do Tribunal.
Na lista de credores estão incluídos o BCP, o Banco Popular, o Santander Totta, o Barclays e a Viagens Abreu.
A Tecnoforma foi declarada insolvente pelo 1º Juízo do Tribunal do Comércio de Lisboa em Novembro de 2012. Segundo escreveu o i na altura, o pedido foi feito cerca de um mês antes pelos credores BES, SA, Soprofor – Sociedade Promotora de Formação, L.da, BBVA, SA, Banif e Lígia Dulce Silva Pereira, que reclamam 7500 euros.
Fonte ligada à empresa garantiu, naquela data, que a insolvência tinha como objectivo a recuperação da Tecnoforma e não o seu fim: "O que pretendemos é uma insolvência na vertente de recuperação."
Segundo informações avançadas pela comunicação social, a Tecnoforma foi, entre 2005 e 2009, alvo de processos de execução fiscal, num valor total de mais de 500 mil euros e que actualmente ainda terá 6 mil euros por saldar.