Notícia
Apple, Google e Microsoft despertam mais confiança que Facebook e Twitter
Os pesos pesados da tecnologia, com a Apple, a Google e a Microsotf, despertam mais confiança entre os norte-americanos o que o Facebook e o Twitter. Apesar de tanto as redes sociais como as grandes tecnológicas se consideram mais credíveis do que os meios de comunicação social.
23 de Junho de 2010 às 11:51
Os pesos pesados da tecnologia, com a Apple, a Google e a Microsotf, despertam mais confiança entre os norte-americanos do que o Facebook e o Twitter. Apesar de tanto as redes sociais como as grandes tecnológicas se consideram mais credíveis do que os meios de comunicação social.
De acordo com os resultados de um inquérito realizado a 2100 adultos pela Zogby Interactive, quase metade dos inquiridos diz confiar “totalmente” nas grandes empresas tecnológicas, em comparação com 8% no Twitter e 13% no Facebook.
As razões apontadas pelo presidente e director geral da Zogby International prendem-se com o facto de as grande empresas terem tido tempo para construir valor e marca, enquanto as redes sociais, como o Twitter ou o Facebook, ainda “não possuem identidade corporativa”, avança o espanhol “Cinco Días”.
Os jovens adultos, com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos, têm um nível de confiança maior nas redes sociais. 20% admite confiar no Facebook, enquanto a confiança depositada no Twitter ascende aos 15%, sendo que a política de privacidade das redes sociais é o tema que mais preocupa os utilizadores.
Por outro lado, os meios de comunicação tradicionais receberam pouca simpatia por parte do público, com um índice de confiança de apenas 8% entre os adultos e 6% entre os jovens.
De acordo com os resultados de um inquérito realizado a 2100 adultos pela Zogby Interactive, quase metade dos inquiridos diz confiar “totalmente” nas grandes empresas tecnológicas, em comparação com 8% no Twitter e 13% no Facebook.
Os jovens adultos, com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos, têm um nível de confiança maior nas redes sociais. 20% admite confiar no Facebook, enquanto a confiança depositada no Twitter ascende aos 15%, sendo que a política de privacidade das redes sociais é o tema que mais preocupa os utilizadores.
Por outro lado, os meios de comunicação tradicionais receberam pouca simpatia por parte do público, com um índice de confiança de apenas 8% entre os adultos e 6% entre os jovens.