Notícia
Aplicação WhatsApp sai da loja do Windows Phone
A aplicação WhatsApp, detida pelo Facebook e que permite enviar mensagens instantâneas, saiu desde este último sábado, 17 de Maio, da loja do Windows Phone. Quem a tem descarregada, pode continuar a utilizar.
A decisão de retirar o WhatsApp da loja de aplicações móveis da Microsoft prende-se com o facto de esta apresentar problemas técnicos, como refere o "Tek".
A equipa técnica da aplicação refere que está previsto que esta volte à loja Windows Phone, mas sem data concreta.
Para quem já tem a aplicação no "smartphone", a sua utilização não está comprometida. Contudo, a "Pplware" recorda que esta não é a primeira vez que a aplicação é removida do sistema. O mesmo já tinha sucedido em 2012 por questões de segurança.
"Há também relatos por parte de muitos utilizadores que referem que depois da actualização para o Windows Phone 8.1 Preview,o WhatsApp deixou simplesmente de funcionar", acrescenta a mesma fonte.
Um dos principais concorrentes do WhatsApp tem sido o Viber, que funciona de uma forma parecida com o WhatsApp, permitindo ainda fazer chamadas telefónicas pela internet.
Em Fevereiro último, o fundador do WhatsApp afiançava que o serviço de voz do WhatsApp ia surgir no segundo trimestre do ano, mas para já ainda nada aconteceu.
O Facebook adquiriu a WhatsApp por 19 mil milhões de dólares, com a estratégia de "ligar o mundo". A aplicação começou por ser gratuita na App Store da Apple e na Android Store da Google, mas progressivamente começou a ser paga.