Notícia
António Ramalho sai da CP e regressa à banca
António Ramalho pediu a demissão de presidente da CP, confirmou ontem ao final do dia o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC). O gestor deverá assumir a presidência da Unicre, sociedade controlada pelos maiores bancos portugues
António Ramalho pediu a demissão de presidente da CP, confirmou ontem ao final do dia o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC). O gestor deverá assumir a presidência da Unicre, sociedade controlada pelos maiores bancos portugueses que gera a rede de cartões de pagamento, noticia o Jornal de Negócios.
Em comunicado, o MOPTC diz apenas que o pedido de exoneração teve como origem "motivos estritamente relacionados com a sua conveniência pessoal", acrescentando que "o Governo está a analisar as soluções que melhor garantam os interesses da empresa". António Ramalho, que ontem não esteve disponível para comentar a sua saída, irá ficar na presidência do concelho de gerência da CP até à nomeação de um substituto (ver caixa).
O gestor deverá assumir a presidência da Unicre, sociedade controlada pelos maiores bancos portugueses que gera a rede de cartões de pagamento, substituindo o actual presidente, Vítor Bento, que acumula este cargo com o de presidente da SIBS, sociedade que gere o sistema de pagamentos.