Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Carrapatoso esclarece que não tem dívidas ao fisco

António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal, afirma que é infundada a notícia de que não pagou a sua dívida ao fisco, no valor de 740 mil euros, por caducidade da cobrança.

22 de Março de 2006 às 19:27
  • ...

António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal, afirma que é infundada a notícia de que não pagou a sua dívida ao fisco, no valor de 740 mil euros, por caducidade da cobrança.

Referindo-se à notícia publicada hoje pelo «Diário de Notícias», aquele responsável veio prestar um esclarecimento público, dizendo que não há qualquer fundamento quando se diz que não pagou o valor em questão ou que, de acordo com informações da própria Administração Fiscal, tenha havido lugar à caducidade do direito de liquidar o referido imposto.

«Com efeito, António Carrapatoso procedeu em 21 de Julho de 2005 a uma liquidação adicional de imposto (IRS) no montante de 783.024,83 euros, apesar da sua reclamação pendente acerca da tributação deste montante sobre ganhos resultantes do exercício de "Stock Options" no ano 2000», afirma o comunicado enviado pela Vodafone.

A reclamação de António Carrapatoso questionava a interpretação da Lei que passaria a reger, com efeitos retroactivos, aquele tipo de tributação. «A Administração Fiscal veio dar razão a António Carrapatoso, deferindo favoravelmente a reclamação apresentada e notificando António Carrapatoso, já em 18 de Janeiro de 2006, que o imposto adicional e indevidamente pago lhe iria ser devolvido», acrescenta o comunicado.

«Sublinhe-se, assim, que a Administração Fiscal na sua notificação considerou que António Carrapatoso tinha razão quanto à questão de fundo. Confirmou ainda que o notificara atempadamente no final de 2004 sobre a liquidação do referido imposto», conclui a mesma fonte.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio