Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Mexia rejeita compra de novos activos

O CEO da EDP, em vésperas de anunciar o plano estratégico, antecipou que a eléctrica vai concentrar-se no desenvolvimento do actual portfólio. "Tal como sempre fizemos durante esta administração, não está em causa a aquisição de activos já em exploração", afirmou António Mexia esta tarde.

05 de Novembro de 2008 às 19:26
  • 1
  • ...
O CEO da EDP, em vésperas de anunciar o plano estratégico, antecipou que a eléctrica vai concentrar-se no desenvolvimento do actual portfólio. “Tal como sempre fizemos durante esta administração, não está em causa a aquisição de activos já em exploração”, afirmou António Mexia esta tarde.

“A estratégia de crescimento da EDP passa pelo equilíbrio saudável entre crescimento e solidez financeira, visando assegurar bons níveis de rentabilidade e mesmo antes da actual situação, a EDP nunca enveredou por uma política de aquisição activos prontos, preferindo apostar em desenvolvimento do portfólio da empresa”, afirmou António Mexia na conferência de imprensa de apresentação dos resultados dos primeiros nove meses do ano.

"É uma estratégia que está associada a mais criação de valor", que está provada: “está a fazer crescer o EBITDA”, realçou.

O presidente executivo da EDP relembrou que a empresa, sob a sua gestão, tem seguido uma política de desinvestimento e venda de activos não estratégicos, tendo já superado a meta dos 800 milhões de euros.

“Já conseguimos mais de mil milhões de euros de receitas”, revelou Mexia, dizendo que os últimos resultados reflectem, por exemplo, as vendas na TV Cabo do Brasil e Guatemala.

Da lista de activos “non-core”, falta apenas a EDP vender a posição que tem na Sonaecom.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio