Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aneel reúne com interessados no leilão de hidroeléctricas (act.)

A Aneel, reguladora do sector eléctrico no Brasil, vai reunir hoje com os interessados no leilão de 11 aproveitamentos hidroeléctricos. A EDP não vai participar na reunião, segundo avançou fonte oficial da empresa ao Negocios.pt.

03 de Outubro de 2001 às 18:14
  • ...

(actualiza com declarações de fonte oficial da EDP)

A Agência Nacional de Energia Eléctrica (Aneel), reguladora do sector eléctrico no Brasil, anunciou em comunicado que vai reunir hoje com os interessados no leilão de 11 aproveitamentos hidroeléctricos. A Electricidade de Portugal (EDP) não vai participar na reunião, segundo avançou fonte oficial da empresa ao Negocios.pt.

Para além da Aneel, a reunião vai contar também com a presença de responsáveis da Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC), responsável pela realização do leilão, que tem data marcada para 30 de Novembro.

Segundo o comunicado da Aneel, o leilão «conta com pelo menos 69 grupos económicos interessados na construção destas hidroeléctricas», tendo em conta o número de empresas que já levantaram o edital e os estudos de viabilidade do regulador brasileiro para os referidos projectos.

Esta reunião faz parte das actividades previstas no edital do leilão, visando prestar «esclarecimentos sobre o processo de pré-qualificação das empresas e grupos para se tornarem aptos a participar no leilão», de acordo com a mesma fonte.

O presidente da EDP [EDP], Francisco Sánchez, adiantou recentemente ao Negocios.pt que a empresa estuda participar no concurso de construção e exploração de uma nova unidade hidroeléctrica no Rio Tocatins, em São Salvador, onde já está presente com as hidroeléctricas de Lajeado e Peixe Angical.

No entanto, fonte oficial da eléctrica nacional adiantou ao Negocios.pt que «não vamos estar presentes nessa reunião (de hoje)», sublinhando que a empresa «nem sequer tinha conhecimento» da mesma.

As acções da EDP encerraram a ganhar 2,21% para os 2,75 euros (551 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio