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ANECRA contesta campanha publicitária do Millennium BCP

A ANECRA, expressou, através de um comunicado, «o seu veemente protesto» perante a campanha publicitária lançada pelo Millenium bcp, onde se afirma que o banco é «uma rede de concessionários» de âmbito nacional.

27 de Abril de 2004 às 19:58
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A Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), expressou, através de um comunicado, «o seu veemente protesto» perante a campanha publicitária lançada pelo Millenium bcp, onde se afirma: «Millenium BCP, uma rede de concessionários por todos o país onde pode comprar o seu automóvel».

Na base da contestação estarão, principalmente, dois factores: por um lado o facto de o Millenium BCP ser uma instituição financeira, e não ter «no seu objecto social actividades ligadas ao sector automóvel», o que a associação sectorial vê como «intromissão da referida instituição bancária nos circuitos do negócio automóvel com contornos de evidente ilegitimidade».

Por outro lado, a ANECRA contesta «o facto do Millenium BCP interferir e competir directa e ou eventualmente com clientes seus ligados ao sector automóvel, retirando-lhes mais valias que serão indispensáveis para que esses clientes cumpram as sua obrigações perante esse banco».

A ANECRA, que representa cerca de 4.200 associados, apelou já a várias entidades, de entre as quais a Autoridade Financeira, o Governador do Banco de Portugal, a Autoridade da Concorrência e a Autoridade da Defesa do Consumidor, no sentido da anulação da campanha publicitária.

O objectivo da associação será, através do seu protesto, a atribuição de um estatuto de «publicidade enganosa», uma vez que, segundo a mesma esta campanha publicitária fere «os mais elementares princípios de leal e sã concorrência».

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