Notícia
Américo Amorim já tem 5,5% do Banco Popular
Américo Amorim continua a reforçar a sua presença na estrutura accionista do Banco Popular Espanhol (BPE), detendo já 5,5% do capital do terceiro maior banco privado do país vizinho. «É verdade que tenho continuado a comprar acções no mercado», confirmou
Américo Amorim continua a reforçar a sua presença na estrutura accionista do Banco Popular Espanhol (BPE), detendo já 5,5% do capital do terceiro maior banco privado do país vizinho. «É verdade que tenho continuado a comprar acções no mercado», confirmou o empresário português ao Jornal de Negócios.
À cotação de ontem na bolsa de Madrid (50,55 euros por acção), a actual participação accionista de Amorim no BPE vale cerca de 632 milhões de euros.
O «rei» da cortiça mundial reforça assim o estatuto de primeiro accionista individual do banco espanhol, tendo inclusive já percorrido mais de metade do caminho em relação aos dois maiores detentores de capital do BPE, a Allianz (9,43%) e um grupo de accionistas (10,78%), que controla a gestão do Popular, em cuja administração Amorim tem assento.
(leia mais na edição de hoje do Jornal de Negócios)