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America Online e Time Warner planeiam fusão

A America Online, a maior companhia mundial de serviços «on-line», e a Time Warner, a maior companhia de media e entretenimento, planeiam uma fusão através da troca de acções.

Os accionistas...

10 de Janeiro de 2000 às 12:40
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A America Online, a maior companhia mundial de serviços «on-line», e a Time Warner, a maior companhia de media e entretenimento, planeiam uma fusão através da troca de acções.

Os accionistas da America Online que detém uma capitalização bolsista na ordem dos 161,07 mil milhões de euros (32,29 mil milhões de contos), irão receber uma acção da AOL Time Warner, a nova empresa que resultará da fusão, por cada detida da America Online, enquanto os accionistas da Time Warner, que detém uma capitalização bolsista de 81,36 mil milhões de euros (16,31 mil milhões de contos), irão receber 1,5 acções da nova companhia, por cada acção detida da Time Warner. A American Online irá ter 55% no capital da nova empresa.

Esta fusão, é a maior combinação assistida entre uma empresa que actua na área da Internet e outra que actua no sector tradicional dos media. A America Online tem 20 milhões de clientes e fornecerá uma audiência para os programas de televisão da Times Warner, filmes e publicações incluindo a CNN, TBS e a WB networks e a Time Magazine.

O presidente e director executivo da America Online, Steve Case, será presidente da nova companhia, enquanto o presidente da Time Warner, Gerald Levin, será director executivo.

A America Online tem vindo a comprar empresas na área da Internet durante os últimos cinco anos, com o objectivo de expandir os seus serviços próprios «on-line», de modo a competir com a Yahoo. Quanto à Time Warner, tem tentado construir na Internet serviços rápidos, centrados no entretenimento e notícias. No mês passado, a companhia criou um fundo no montante de 489,45 milhões de euros (98 milhões de contos), para investir no sector dos media, dando o acesso a tecnologias em áreas como o comércio electrónico e a televisão interactiva.

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