Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon acaba com entregas gratuitas para Portugal

A marca norte-americana passou a cobrar portes de envio de todas as encomendas feitas em Portugal através da filial britânica da Amazon.

Bloomberg
Negócios 04 de Abril de 2014 às 11:50
  • ...

Se costuma comprar produtos através da unidade britânica da Amazon, fique a saber que desde ontem a loja on-line voltou a cobrar os portes de envio para produtos acima de 25 libras (cerca de 30 euros na cotação actual).

 

Num curto comunicado, a filial da empresa norte-americana indica que o serviço “Free Super Saver Delivery” passa a estar disponível apenas no Reino Unido e na República da Irlanda.

 

Contactada pelo Negócios, fonte oficial da empresa confirma o fim desta modalidade e indicou a tabela de preços aplicada aos portes do envio dos artigos.

 

A nova tabela de preços aplica-se a duas modalidades de serviço: "standard" - recepção da encomenda entre dois a quatro dias úteis após a expedição - e "priority express" - recepção dos produtos entre um e dois dias úteis. 

 

Na modalidade "standard", os portes são aplicados por cada encomenda e por cada quilo.

 

O Negócios fez algumas simulações: por exemplo, na modalidade "standard", se encomendar um CD, DVD, Blu-Ray, "software" ou videojogo, cada produto ou conjunto de artigos fica, no mínimo, por 6,53 euros (5,4 libras). Todos os outros produtos, inclusive livros e consolas, pagam, no mínimo, 9,06 euros (7,5 libras). Por cada quilo a mais são cobrados 1,33 euros, ao câmbio actual. A marca esclarece ainda que, por exemplo, se for encomendado um DVD e um livro, o valor por encomenda aplicado é o preço mais elevado, neste caso, o do livro. 

 

Na modalidade "priority express", os portes são aplicados por artigo e por encomenda. O valor mínimo de portes a pagar é de 20,52 (16,98 libras). Todos os valores já incluem impostos.

 

Para além de Portugal, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Gibraltar, Holanda, Islândia, Luxemburgo, Polónia e Suécia beneficiavam deste serviço da marca de Jeff Bezos.

 

O "Free Super Saver Delivery" tinha sido introduzido em Portugal a 12 de Outubro de 2010.

 

(Notícia corrigida às 16h de 07/04/2014 - os jogos para consola estão incluídos na taxa mais barata; as consolas de jogos estão inscritas na taxa mais cara) 

Ver comentários
Saber mais Amazon Free Super Saver Delivery Portugal Jeff Bezos Negócios Christopher North economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio