Notícia
Amarante atrai mais uma multinacional: a tecnológica canadiana Jolera
Jolera justifica escolha de Amarante designadamente com "as condições criadas pelo município". Multinacional espera empregar 12 colaboradores até ao final do próximo ano.
O anúncio foi feito em comunicado pela Câmara Municipal de Amarante na sequência da assinatura de um protocolo, esta quinta-feira, no âmbito do Amarante Tech Hub que permite então à multinacional, que tem já com uma sucursal na cidade do Porto, ocupar um lugar no IEA.
Fornecedor global de serviços e soluções de tecnologias de informação, a Jolera está no mercado há mais de 20 anos e conta com a colaboração de mais de 250 técnicos especializados no suporte, gestão e proteção de mais de 1.500 clientes em todo o mundo.
"Hoje é um dia feliz, estamos muito orgulhosos por a Jolera ter escolhido Amarante, mas estas coisas não acontecem por acaso. O facto de mais uma multinacional ter escolhido Amarante para se instalar resulta do trabalho que temos vindo a desenvolver, nomeadamente pela ação da InvestAmarante e que, nos últimos anos, se tem vindo a concretizar com a instalação de multinacionais do sector tecnológico no nosso território", afirmou, por seu lado, o presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, citado na mesma nota enviada às redações.
O Amarante Tech Hub é descrito como "um 'cluster' tecnológico emergente, dinamizado pela InvestAmarante, que tem vindo a desenvolver o setor tecnológico na região com a criação de projetos específicos de atração de empresas e talento", como o programa "Talent Move to Amarante" que "desafia profissionais do setor tecnológico a viverem durante um mês" no município, explica a Câmara Municipal.
A sessão de apresentação da Jolera em Amarante decorreu no auditório do Instituto Empresarial do Tâmega e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar; do presidente do IET, André Costa Magalhães; e do Diretor de Operações da Jolera Europa, Pedro Pereira