Notícia
Amal e Oxycapital investem 15 milhões nos Estaleiros Navais de Peniche
O grupo que comprou a infra-estrutura quer manter a construção naval mas também incorporar outra actividades, em que a Amal é especialista.
O grupo Amal e o fundo de capital de risco gerido pela Oxycapital esperam investir 15 milhões de euros nos Estaleiros Navais de Peniche nos próximos cinco anos, depois destas duas entidades terem adquirido a infra-estrutura.
Segundo o Público desta segunda-feira este investimento servirá para criar 300 postos de trabalho, com o grupo a querer manter a actividade de construção e reparação naval, mas também incorporar o "core business" da Amal – a construção de estruturas modulares para exploração de petróleo e gás.
Além disso, os estaleiros pretendem construir embarcações para a pesca do cerco em Angola, bem como continuar com um projecto para a construção de módulos de produção de energia a partir das correntes submarinas, revelou ao Publico fonte do grupo.
Actualmente, os estaleiros têm 60 trabalhadores, sendo que deverão ficar na empresa os que tratam directamente da actividade de construção e reparação naval.