Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alemã Flixbus faz "compasso" Porto-Lisboa 124 vezes por dia

O reforço da oferta durante a Páscoa vai chegar aos 25% a nível nacional, ainda com a estreia de duas novas linhas até Tondela e Fundão. Para lá da fronteira, as ligações vão aumentar 70% até Espanha e 65% até França.

27 de Março de 2024 às 12:38
  • ...

A Flixbus vai reforçar a oferta de autocarros de longo curso em 25% durante o período festivo da Páscoa para todo o país.

Até à próxima semana e para dar resposta ao aumento do número de portugueses a viajar de autocarro, conclusão da própria empresa alemã em comunicado enviado esta quarta-feira, 27 de março, só na ligação entre Lisboa e Porto a Flixbus vai disponibilizar 124 viagens diárias, já que é a linha mais procurada nesta época, afirmam.

 

Em terceiro lugar na lista de destinos mais procurados, segundo a operadora, está o Algarve, onde vão ampliar a oferta em 40% para destinos como Lagos, Portimão, Faro e Albufeira.

 

Ainda a nível nacional, a Flixbus estreou duas novas linhas no início desta semana: de Lisboa e de Viseu até Tondela e do Fundão para a Guarda ou até à capital.

Além fronteiras, a transportadora de passageiros vai aumentar 65% a oferta até França, com as cidades de Paris, Marselha e Bordéus a serem as mais procuradas durante a Páscoa. No país vizinho, onde a oferta vai ampliar 70%, as viagens mais vendidas são até Vigo, Sevilha, Madrid e Salamanca.

 

A empresa queixa-se ainda da dificuldade no acesso a alguns terminais, "como Coimbra ou Faro, onde os passageiros da FlixBus não têm as condições mínimas de conforto ou de segurança", contestou o diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha, Pablo Pastega (na foto) no comunicado.

 

A Flixbus, que opera em Portugal desde 2017, teve mais de 81 milhões de passageiros no último ano, que fizeram as receitas da dona da operadora crescer 34% face a 2022 para os dois mil milhões de euros.

Peça revista por Marta Velho

Ver comentários
Saber mais Flixbus Autocarros Páscoa Rede longo curso
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio