Notícia
Alemã Flixbus faz "compasso" Porto-Lisboa 124 vezes por dia
O reforço da oferta durante a Páscoa vai chegar aos 25% a nível nacional, ainda com a estreia de duas novas linhas até Tondela e Fundão. Para lá da fronteira, as ligações vão aumentar 70% até Espanha e 65% até França.
A Flixbus vai reforçar a oferta de autocarros de longo curso em 25% durante o período festivo da Páscoa para todo o país.
Até à próxima semana e para dar resposta ao aumento do número de portugueses a viajar de autocarro, conclusão da própria empresa alemã em comunicado enviado esta quarta-feira, 27 de março, só na ligação entre Lisboa e Porto a Flixbus vai disponibilizar 124 viagens diárias, já que é a linha mais procurada nesta época, afirmam.
Em terceiro lugar na lista de destinos mais procurados, segundo a operadora, está o Algarve, onde vão ampliar a oferta em 40% para destinos como Lagos, Portimão, Faro e Albufeira.
Ainda a nível nacional, a Flixbus estreou duas novas linhas no início desta semana: de Lisboa e de Viseu até Tondela e do Fundão para a Guarda ou até à capital.
A empresa queixa-se ainda da dificuldade no acesso a alguns terminais, "como Coimbra ou Faro, onde os passageiros da FlixBus não têm as condições mínimas de conforto ou de segurança", contestou o diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha, Pablo Pastega (na foto) no comunicado.
A Flixbus, que opera em Portugal desde 2017, teve mais de 81 milhões de passageiros no último ano, que fizeram as receitas da dona da operadora crescer 34% face a 2022 para os dois mil milhões de euros.
Peça revista por Marta Velho