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Air Luxor realiza parceria com empresa de carga da Lufthansa

A Air Luxor anunciou hoje que realizou uma parceria com a Cargo Counts, filial da Lufthansa para o negócio de transporte aéreo de carga. Esta empresa alemã vai passar a assegurar toda a operação de transporte de carda da Air Luxor.

16 de Setembro de 2004 às 13:40
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A Air Luxor anunciou hoje que realizou uma parceria com a Cargo Counts, filial da Lufthansa para o negócio de transporte aéreo de carga. Esta empresa alemã vai passar a assegurar toda a operação de transporte de carda da Air Luxor.

Este acordo inclui todas as actividades desta área de negócio, que passa pela comercialização, e «handling» e «marketing», permitindo à Air Luxor ter acesso a uma rede mundial de destinos, que é garantida pela aliança da Lufthansa, a Star Alliance.

O objectivo da empresa portuguesa, disse o administrador delegado Marques da Cruz, é duplicar no próximo ano o volume de carga transportada, que actualmente representa apenas 2% do volume de negócios da companhia, que é de 170 milhões de euros.

Segundo disse Marques da Cruz em conferência de imprensa, o negócio da carga pode fazer a diferença que garanta a rentabilidade de determinados voos. Há um potencial a media prazo, para este segmento de actividade atingir os 20% da facturação global, acrescentou.

O administrador da empresa de carga da Lufthansa, Braden Brush, quando questionado se estaria em negociações com outras empresas portuguesas, sobretudo a TAP (que também integra a Star Alliance), diz que não existem contactos nem interesse em fazer acordos do género. Acrescentou que o acordo com a Air Luxor é exclusivo.

Alianças globais só depois de 2006

Marques da Cruz admite fazer novas alianças para actividades especificas do negócio, onde e a empresa identifique necessidade de melhorar a sua performance. No entanto, afastou, no curto prazo, a realização de uma parceria estratégica a nível de voos de passageiros.

«A questão só se colocará a partir de 2006», disse Marques da Cruz, explicando que a companhia espera primeiro concluir o ciclo de aumento de qualidade do seu serviço.

O objectivo, a partir do Verão de 2005 é que alguns voos que são actualmente «charters», passem a regulares, designadamente para o Brasil e Cabo verde. Os respectivos pedidos de voos regulares já foram efectuados junto do INAC e a empresa aguarda agora uma resposta.

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