Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AEA termina reparação no sub-lanço de Malveira a Enxara

A reparação do sub-lanço que liga Malveira à Enxara, na A8, foi terminada, sendo hoje repostas as condições normais de circulação de veículos, anunciou a Auto-Estradas do Atlântico (AEA), concessionário da A8, em comunicado.

06 de Junho de 2003 às 15:36
  • ...
A reparação do sub-lanço que liga Malveira à Enxara, na A8, foi terminada, sendo hoje repostas as condições normais de circulação de veículos, anunciou hoje a Auto-Estradas do Atlântico (AEA), concessionário da A8, em comunicado.

«No sub-lanço entre Malveira e Enxara, na A8, são hoje repostas as condições normais de circulação, uma vez concluídas as obras de reparação ao km 22,9, cujo talude sofrera um escorregamento devido à forte pluviosidade dos últimos meses», esclarece a empresa.

O atraso na reparação ficou a dever-se ao facto de os danos existentes serem superiores aos previstos inicialmente.

Por outro lado, os trabalhos que estão em curso no sub-lanço Torres Vedras Sul - Torres Vedras Norte, também na A8, «prosseguem a bom ritmo», diz a AEA, acrescentando que deverão estar concluídos no prazo contratualizado, ou seja, dentro de quatro semanas.

As obras em causa prevêem a introdução de «profundas melhorias», sendo colocado, em toda a extensão da obra, o novo tapete com misturas betuminosas incorporando borracha reciclada.

«Esse novo pavimento vai permitir uma melhoria substancial da segurança e do conforto assegurados aos automobilistas, elevando-os para os padrões da restante rede concessionada à Auto-Estradas do Atlântico (AEA) e cuja responsabilidade de construção foi já da concessionária», acrescenta a mesma fonte.

Nestas duas obras, o esforço financeiro da AEA, concessionária da A8 e da A15, ascende a cerca de três milhões de euros e insere-se no plano em curso de gradual recuperação de vários troços na A8, entre Lisboa e Caldas da Rainha.

A AEA é um consórcio constituído pela Somague [SMG], a MSF - Moniz da Maia, Serra & Fortunato -Empreiteiros, o Banco BPI [BPIN], a Construtora do Lena e a Novopca, cada uma com 20% do seu capital.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio