Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Administração do BCP está “unida, empenhada e coesa”

O Conselho de Administração Executivo do Banco Comercial Português negou hoje a existência de divisões no órgão de gestão liderado por Paulo Teixeira Pinto, afirmando expressamente a sua unidade, empenho e coesão, sob a liderança do seu presidente.

14 de Maio de 2007 às 17:48
  • ...

O Conselho de Administração Executivo do Banco Comercial Português negou hoje a existência de divisões no órgão de gestão liderado por Paulo Teixeira Pinto, afirmando expressamente a sua unidade, empenho e coesão, sob a liderança do seu presidente.

Assinado pelos nove elementos que o compõem, o Conselho de Administração Executivo classifica de "falsas" as últimas notícias acerca "de alegadas divisões entre os seus membros", desmentindo também "alusões sobre a existência de discrepâncias com outros Órgãos Sociais do Banco".

A imprensa tem dado conta nos últimos dias de relações de mal estar entre os administradores executivos do BCP – o "Expresso" relatou este fim-de-semana que Castro Henriques e Christopher de Beck estão contra o CEO Paulo Teixeira Pinto – bem como de Jardim Gonçalves face à administração executiva do banco.

Estas discrepâncias devem-se ao falhanço da OPA sobre o BPI, bem como às propostas que os accionistas do BCP vão votar na próxima assembleia geral, que visam elevar a percentagem de capital necessária para desbloquear os estatutos do BCP e dar mais poder a Jardim Gonçalves – será o Conselho Superior a nomear o Conselho de Administração Executivo.

"BCP em guerra aberta" foi o título da notícia de sábado do "Expresso", que dava conta das criticas de accionistas e membros da comissão executiva às alterações propostas por Jardim Gonçalves.

Melhorar metas

O órgão presidido por Paulo Teixeira Pinto não só nega estas notícias, como afirma "expressamente a sua unidade, empenho e coesão, sob a liderança do seu Presidente, em ordem ao cumprimento de todos os compromissos assumidos para com os seus accionistas e o mercado, nestes se incluindo os objectivos estratégicos e as metas financeiras e de negócio já formalmente aprovados e oportunamente divulgados".

Adianta que o Conselho de Administração Executivo está "envolvido na preparação do Dia do Investidor, agendado para 1 de Junho próximo, com um conjunto de iniciativas que visam a melhoria das metas anunciadas, nos principais mercados em que o Grupo opera, com vista à optimização do retorno para os Accionistas e à melhoria dos indicadores de satisfação de Clientes e Colaboradores".

O comunicado emitido esta tarde foi assinado por todos os membros do Conselho de Administração Executivo: Paulo Jorge de Assunção Rodrigues Teixeira Pinto;

Filipe de Jesus Pinhal; Christopher de Beck; António Manuel de Seabra e Melo Rodrigues; António Manuel Pereira Caldas de Castro Henriques; Alípio Barrosa Pereira Dias; Alexandre Alberto Bastos Gomes; Francisco José Queiroz de Barros de Lacerda e Boguslaw Jerzy Kott.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio