Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Adene diz que fiscalização de certificados de edifícios supera padrão europeu

A Adene Agência para a Energia revelou que o índice de fiscalização de certificados de eficiência energética dos edifícios é em Portugal superior ao que é apontado pela orientação europeia.

24 de Fevereiro de 2010 às 16:53
  • ...
A Adene – Agência para a Energia revelou que o índice de fiscalização de certificados de eficiência energética dos edifícios é em Portugal superior ao que é apontado pela orientação europeia.

"A fiscalização dos certificados tem vindo a crescer e, nesta altura, representa já 4% dos 15 mil certificados emitidos por mês. De notar que a orientação europeia aponta para uma fiscalização da ordem dos 0,5% dos certificados", refere a Adene em comunicado.

A informação da Adene surge depois de a associação de defesa dos consumidores Deco ter alertado para o facto de que alguns apartamentos com as mesmas características estão a receber classificações energéticas diferentes.

Para "intensificar o processo de fiscalização", a Adene pretende atingir um nível de fiscalização de 6% a 8% dos certificados emitidos.

Apesar das diferenças encontradas pela Deco, a agência que coordena a emissão de certificados de eficiência energética refere que "até ao momento já foram ultrapassados os 200 mil certificados emitidos e o número de erros é muito diminuto".

Recorde-se que actualmente qualquer transacção imobiliária implica que o imóvel tenha um certificado de eficiência energética, o mesmo sendo válido para todas as novas construções.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio