Notícia
Actual administração da TAP mantém-se em funções (act)
Fernando Pinto, administrador-delegado da TAP, disse hoje que da reunião que teve com o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação a actual administração da transportadora aérea nacional vai manter-se em funções, apesar da mudança do Executivo.
(actualiza com mais informação)
Fernando Pinto, administrador-delegado da TAP, disse hoje que da reunião que teve com o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação a actual administração da transportadora aérea nacional vai manter-se em funções, apesar da mudança do Executivo.«O ministro da tutela deu-nos total apoio ao rumo que a TAP vai tomando, (...) pelo que pressuponho» que a actual administração vai manter-se em funções. «Eu entendi assim», referiu Fernando Pinto em conferência de imprensa.
Fernando Pinto reuniu-se hoje com o ministro que tutela a TAP, Luís Valente de Oliveira.
Segundo o presidente da TAP, Valente de Oliveira «está bastante bem informado» sobre a situação financeira da TAP e «apoia o trabalho que estamos fazendo» na administração.
O actual conselho de administração composto por quatro elementos e, o comité de direcção, órgão executivo na gestão da TAP integrado por seis elementos terminaram os respectivos mandatos em Dezembro passado.
Regra geral, os novos Executivos mudam as administrações das empresas públicas.