Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acesa diz Brisa é «participação estratégica»; não prevê reforçar

A posição de 6,24% que a Acesa vai adquirir na Brisa é uma «participação estratégica», o que «para já, é suficiente». O negócio foi efectuado com o conhecimento da administração da empresa nacional, disse fonte da companhia ao Negocios.pt.

19 de Março de 2002 às 13:09
  • ...
A posição de 6,24% que a espanhola Acesa vai adquirir na Brisa é uma «participação estratégica», o que «para já, é suficiente». O negócio foi efectuado com o conhecimento da administração da empresa nacional, disse fonte da companhia espanhola ao Negocios.pt.

«Falámos com a administração da Brisa antes de partirmos para a aquisição. Este á uma operação negociada entre todas as partes e não é de forma nenhuma hostil», adiantou fonte oficial da Acesa ao Negocios.pt.

O BPI [BPIN] adiantou ontem que chegou a acordo com a Acesa, visando vender a esta última a sua participação de 6,24% na Brisa [BRISA], por um valor indicativo de 176,5 milhões de euros.

«Para nós, esta participação é estratégica. Esperamos mantê-la por muito tempo», afirmou a fonte da Acesa, acrescentando que a mesma «para já, é suficiente», sugerindo que não está previsto o reforço da sua posição na Brisa no curto prazo.

Acesa vê com bons olhos possível entrada da Brisa no seu capital

A fonte oficial da Acesa adiantou que «neste momento, é prematuro falar sobre parcerias estratégicas entre as duas empresas», uma vez que o assunto ainda não foi debatido entre as respectivas administrações.

No entanto, questionada sobre se a Acesa veria com bons olhos a possibilidade da Brisa vir a entrar no seu capital, o responsável da empresa espanhola afirmou que «creio que sim».

A Acessa tem interesses na América Latina, à semelhança do que sucede com a Brisa, mas com a companhia do país vizinho a concentrar as suas actividades na Argentina. A Brisa controla cerca de 17% da brasileira Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR).

As acções da Brisa seguiam a ganhar 0,97% para os 5,18 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio