Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Soares da Costa recuam 2,59% após saída do presidente

As acções da Soares da Costa seguiam a cair 2,59% para os 3,01 euros, depois de ontem à noite a empresa ter anunciado a venda de posições detidas por Laurindo Correia da Costa à Investifino e o seu abandono do cargo de presidente do conselho de administra

14 de Julho de 2006 às 09:13
  • ...

As acções da Soares da Costa seguiam a cair 2,59% para os 3,01 euros, depois de ontem à noite a empresa ter anunciado a venda de posições detidas por Laurindo Correia da Costa à Investifino e o seu abandono do cargo de presidente do conselho de administração.

Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliário (CMVM) no final do dia de ontem, o Grupo Soares da Costa dava conta da venda de acções por parte de Laurindo Correia da Costa, Palmira Pinto da Silva e Costa, Maria da Conceição Silva e Costa, Paulo Gabriel Ribeiro da Silva de Matos e das sociedades 2+3 e Sociedade Agrícola Quinta do Cisne à Investifino, controlada pela Manuel Fino SGPS.

O documento refere a venda de «um total de 8.466.484 acções ordinárias representativas de 31,83% das acções ordinárias com direito de voto e de 26,46% da globalidade do capital social da Grupo Soares da Costa, SA».

A Investifino detinha antes deste acordo 16,87% do capital da Soares da Costa, passando a deter 43,32% do capital social e 31,83% dos direitos de voto, de acordo com o comunicado.

Com esta operação Laurindo Correia da Costa «renuncia ao cargo de presidente do Conselho de Administração da Sociedade e de membro da sua Comissão de Remunerações», revela ainda o comunicado.

A Soares da Costa registou um resultado líquido de 887 mil euros no primeiro trimestre deste ano, recuperando assim dos prejuízos verificados no mesmo período do ano passado. O EBITDA duplicou e os resultados operacionais cresceram mais de três vezes.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio