Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ACAP acusa Governo de falta de informação sobre IA

A Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP) acusa o Governo de estar "a lançar para o ar" informações sobre a reforma do Imposto Automóvel (IA) sem ter discutido o assunto com a associação, que representa a distribuição automóvel nacional, embor

18 de Outubro de 2006 às 11:05
  • ...

A Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP) acusa o Governo de estar "a lançar para o ar" informações sobre a reforma do Imposto Automóvel (IA) sem ter discutido o assunto com a associação, que representa a distribuição automóvel nacional, embora acredite que "uma reforma é sempre positiva".

O secretário-geral da ACAP, Hélder Pedro, disse ao Jornal de Negócios Online que não percebe as contas divulgadas pelo Governo e não sabe como é que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomaz, chegou à conclusão de que o Estado perderá 90 milhões de euros com a reforma do IA que deverá ser feita em Julho do próximo ano.

"Há coisas que estão a ser lançadas para o ar e consideramos que esta situação é um desrespeito pela nossa associação. Só está a criar confusão no mercado", lamenta Hélder Pedro. O responsável da ACAP lembra que a única certeza que existe para já é que em Janeiro o IA vai aumentar. "O resto é uma suposição, que no passado já existiu e depois não se concretizou", afirma.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio