Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Academia da AICEP cobra 2.500 euros por formação a trabalhadores das PME

O novo programa "Export Advance" promete dar ferramentas teóricas e práticas para ajudar na internacionalização das empresas, arrancando em Lisboa e no Porto em parceria com duas escolas de negócio.

Miguel Baltazar
06 de Agosto de 2018 às 14:35
  • ...

Já está no terreno o programa lançado pela AICEP para promover a internacionalização das empresas através de formação especializada e de projectos de aplicação prática e à medida de cada negócio. O preço promocional de lançamento ascende a 2.500 euros por inscrição, havendo um desconto de 5% para as candidaturas antecipadas.

 

Com a designação "Export Advance", este é o primeiro programa da Academia Internacionalizar, um novo serviço da agência pública assente na formação avançada e desenvolvido em parceria com escolas de negócio. A primeira edição está já a decorrer no INDEG-ISCTE, em Lisboa; a segunda vai acontecer a Norte e tem as matrículas abertas até 21 de Setembro.

 

Dirigida a "empresas com potencial de crescimento e ambição de conquista de mercados internacionais" e, mais particularmente, aos quadros de gestão ou outros colaboradores expostos ao contexto internacional, o curso na Porto Business School, coordenado por Pedro Vieira (também co-director da pós-graduação em "International Business"), arranca a 2 de Outubro nas instalações da escola em Matosinhos e termina a 29 de Janeiro de 2019.

 

O Export Advance é constituído por seminários, sessões de trabalho para o desenvolvimento de um projecto internacional e espaços para networking e partilha de experiências, num total de 77 horas. Após esta primeira fase, as empresas podem inscrever-se num programa de tutoria (opcional) para apoio à implementação desse plano, com uma propina de 1.950 euros.

 

A AICEP pretende reforçar a qualidade do serviço prestado às empresas com foco na internacionalização e ajudar a potenciar os seus resultados, através de novos serviços como a Academia Internacionalizar. Luís Castro Henriques, presidente da AICEP

 

Inserido no plano estratégico da AICEP até 2019 no quadro do aumento da oferta de produtos customizados e de elevado valor acrescentado, a Academia Internacional é apontada pelo presidente da agência, Luís Castro Henriques, como um exemplo dos novos serviços criados para "reforçar a qualidade do serviço prestado às empresas com foco na internacionalização e ajudar a potenciar os seus resultados".

 

"As características distintivas da Porto Business School na formação especializada de executivos e gestores, com grande foco na antecipação e resolução de problemas práticos dos negócios, são uma grande mais-valia para os participantes do programa", acrescentou numa nota de imprensa a "associate dean" da escola de negócios da Universidade do Porto, Patrícia Teixeira Lopes.

Ver comentários
Saber mais empresas formação aicep pme exportação internacionalização porto business school iscte castro henriques
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio