Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Abacus e JLL contratadas para comercializar escritórios da Cerquia em Lisboa

As consultoras imobiliárias Abacus Savills e Jones Lang LaSalle (JLL) foram contratadas para colocar no mercado a oferta que a Cerquia criará com a reabilitação do edifício Duque de Palmela 23, no centro de Lisboa.

06 de Fevereiro de 2008 às 12:57
  • ...

As consultoras imobiliárias Abacus Savills e Jones Lang LaSalle (JLL) foram contratadas para colocar no mercado a oferta que a Cerquia criará com a reabilitação do edifício Duque de Palmela 23, no centro de Lisboa.

O imóvel estará em reabilitação até Julho, altura em que deverão ficar livres para ocupação 2.629 metros quadrados de escritórios, distribuídos por sete pisos. O edifício terá ainda 40 lugares de estacionamento.

A recuperação do edifício pela Cerquia, um promotor imobiliário português de origem espanhola, irá converter todos os pisos em ‘open space’ com 300 metros quadrados por piso. O R/C e o sétimo piso serão as excepções: no primeiro caso funcionará um espaço comercial com 574 metros quadrados e no segundo serão 253 metros quadrados de escritórios, informaram as consultoras em comunicado.

De acordo com a directora do departamento de escritórios da Jones Lang LaSalle, Mariana Seabra, "a reabilitação do Duque de Palmela, 23 irá torná-lo num edifício emblemático na zona ‘prime’ da cidade, reunindo todas as condições para acolher a sede de um banco ou de uma seguradora, a exemplo do que sucedeu noutros imóveis da envolvente, como é o caso das sedes do Barclays e da Generali. O edifício constitui ainda uma boa notícia para quem procura escritórios na zona prime de Lisboa, onde a oferta continua escassa".

Paulo Henriques, director do departamento de escritórios da Abacus Savills acrescenta que "o Duque de Palmela, 23 vem oferecer a possibilidade de arrendamento de espaços de escritórios num edifício completamente renovado e em pleno CBD [central business district] de Lisboa. Numa zona claramente deficitária de produtos desta qualidade, estamos confiantes de que a procura por parte de  empresas interessadas será extremamente elevada".

Conforme o Jornal de Negócios noticiou a 28 de Janeiro, a reabilitação deste edifício na Rua Duque de Palmela faz parte de um conjunto de cinco projectos que a Cerquia tem para Lisboa, aos quais a empresa associou um investimento de 40 milhões de euros. O Duque de Palmela, 23 e a reabilitação de um edifício na Rua Rosa Araújo para criar 13 novos apartamentos são os projectos mais avançados e representam, em conjunto, 15 milhões de euros de investimento.

"A estratégia negocial da Cerquia passa pela aquisição de activos através de parcerias, salvaguardando em todos os casos, sem excepção, uma posição maioritária de controlo", dizia então ao Jornal de Negócios o director comercial da Cerquia, Pedro Cortes.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio