Notícia
A Internet ainda é uma ameaça ou já é uma salvação?
A forma como o mercado encara o "on-line" não é uníssona. Ora se olha para este advento da tecnologia como um "copo meio vazio ou como um copo meio cheio". Há quem encare a Internet como uma ameaça ou como uma oportunidade. Uma ameaça porque os números sã
A forma como o mercado encara o "on-line" não é uníssona. Ora se olha para este advento da tecnologia como um "copo meio vazio ou como um copo meio cheio". Há quem encare a Internet como uma ameaça ou como uma oportunidade. Uma ameaça porque os números são claros.
O uso de jornais "on-line" na Europa tem vindo a aumentar à medida que a experiência "on-line" vai aumentando. Em Espanha, por exemplo, quase 60% dos utilizadores da Internet dispensam a leitura dos jornais em papel, optando apenas pelo suporte digital. Estes números ganham ainda maior significado quando conjugados com os dados da UK National Readership Survey que dão conta da baixa taxa de penetração de leitura de jornais nas gerações mais novas no Reino Unido. São as estatísticas que suportam a tese de que os hábitos de leitura dos consumidores estão a mudar, principalmente, a das gerações mais novas, "os adultos de amanhã".