Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novos estádios aumentam receitas dos clubes

As equipas de futebol alemãs, cujos estádios estão a ser utilizados no Campeonato do Mundo de Futebol, têm a oportunidade de aumentar as suas receitas, depois de terem sido gastos quase 1,45 mil milhões de euros na remodelação dos estádios, segundo a Delo

14 de Junho de 2006 às 10:00
  • ...

As equipas de futebol alemãs, cujos estádios estão a ser utilizados no Campeonato do Mundo de Futebol, têm a oportunidade de aumentar as suas receitas, depois de terem sido gastos quase 1,45 mil milhões de euros na remodelação dos estádios, segundo a Deloitte & Touche.

Os novos estádios com uma capacidade combinada de 267 mil lugares sentados foram construídos nas cidades de Leipzig, Frankfurt, Munique, Hamburgo e Gelsenkirchen, num investimento total de 784,6 milhões de euros, de acordo com os dados da FIFA. Outros sete estádios de futebol foram reconstruídos ou remodelados, tendo sido investidos os restantes 626,3 milhões de euros.

Os investimentos, por ocasião da realização do Campeonato do Mundo de Futebol, «garantem aos clubes alemães a oportunidade de desenvolverem as suas fontes de receitas».

Segundo a Deloitte & Touche, os clubes da «Premiership» inglesa mantêm-se como os maiores do Mundo em termos de receitas, apesar de registarem uma assistência inferior à da liga alemã.

As receitas das equipas da «Bundesliga» cresceram 17% para os 1,16 mil milhões de euros em 2005, comparativamente ao crescimento de 1% para os 1,89 mil milhões de euros registado entre os clubes da principal liga inglesa.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio