Notícia
Vicente Moura demite-se de vice-presidência do Sporting após críticas de Bruno de Carvalho
A SIC Notícias avança que o antigo presidente do Comité Olímpico de Portugal se demitiu do cargo de vice-presidente das modalidades do Sporting na sequência das críticas que lhe foram dirigidas por Bruno de Carvalho.
De acordo com a notícia avançada na tarde desta quinta-feira, 18 de Maio, pela SIC Notícias, Vicente Moura pediu a demissão da vice-presidência para as modalidades do Sporting CP. Segundo o canal de televisão, a demissão do antigo presidente do Comité Olímpico de Portugal fica a dever-se às recentes críticas proferidas pelo presidente do clube verde e branco, Bruno de Carvalho, através da sua agora cancelada conta no Facebook.
Na última publicação feita na sua conta naquela rede social, o presidente dos "leões" criticava de forma contundente a falta de exigência na gestão das modalidades do clube de Alvalade.
Vicente de Moura ingressou na estrutura dirigente leonina em 2013 depois de Bruno de Carvalho ter sido eleito presidente do clube verde e branco. Antes, em 1995, já tinha passado pelo Sporting durante a presidência de Pedro Santana Lopes, tendo sido responsável pela coordenação das modalidades.
Vicente de Moura tinha já demonstrado vontade de não prosseguir na vice-presidência das modalidades depois das eleições para a presidência do clube que tiveram lugar em 2017. O antigo líder do Comité Olímpico português é apontado como o grande responsável pela contratação do medalhado olímpico Nélson Évora, contratado ao rival da Luz.