Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

UEFA tira final da Liga dos Campeões à Rússia devido à invasão da Ucrânia

O comité executivo da UEFA esteve reunido na manhã desta sexta-feira numa reunião extraordinária a propósito da situação na Ucrânia. A organização decidiu mudar a final da Liga dos Campeões, que estava marcada para São Petersburgo, para Paris.

Reuters
25 de Fevereiro de 2022 às 10:19
  • ...

A UEFA já tomou uma decisão sobre a final da Liga dos Campeões. Devido à Rússia ter avançado com uma invasão para solo ucraniano, iniciando um conflito armado na Europa, o país vai perder a a final da Liga dos Campeões. O evento estava marcado para acontecer em maio, em São Petersburgo. 

A Associated Press já havia avançado esta troca de localização na final da competição desportiva. 


Agora, perante a "grave escalada de uma situação de segurança na Europa", será Paris a receber a final da competição desportiva, mais concretamente o Stade de France, em Saint-Denis. 


O evento decorrerá no mesmo dia, a 28 de maio, às 20 horas (hora de Portugal continental). 


"A UEFA quer agradecer ao presidente de França, Emmanuel Macron, pelo apoio pessoal e compromisso para ter a competição mais prestigiada do mundo do futebol em França, numa altura de uma crise sem paralelo", indica o comunicado da UEFA. 


De acordo com o comunicado da UEFA, também foi decidido que "os clubes de futebol e as seleções nacionais da Rússia e da Ucrânia que competem em competições da UEFA deverão jogar os seus jogos em casa em recintos neutros até aviso em contrário". 


O comité da UEFA também demonstrou disponibilidade, tendo em conta o apoio de vários acionistas, para "garantir a possibilidade de resgate aos jogadores de futebol e as respetivas famílias na Ucrânia, que enfrentem uma situação de sofrimento humano e destruição."

A UEFA frisa também que continuará de olho nos desenvolvimentos ligados à Rússia e à Ucrânia e não fecha a porta a reuniões extraordinárias caso seja necessário. 

No ano passado, a final da Liga dos Campeões da UEFA da época 2020–21 foi disputada no Estádio do Dragão, no Porto. 

Ver comentários
Saber mais UEFA São Petersburgo Rússia Ucrânia conflito desporto futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio