Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting vence Steaua e garante lugar na Liga dos Campeões

O Sporting qualificou-se hoje para a Liga dos Campeões de futebol, ao golear o Steaua de Bucareste, por 5-1, em jogo da segunda mão dos 'play-offs' de acesso à fase de grupos.

23 de Agosto de 2017 às 21:56
  • ...
O Sporting foi a 'estrela' da segunda mão dos 'play-off' da Liga dos Campeões, ao apurar-se hoje para a fase de grupos com uma goleada de 5-1 sobre o Steaua, em Bucareste.

Vitórias claras e esperadas também para Liverpool e CSKA de Moscovo, enquanto as surpresas chegaram de Praga, onde o APOEL segurou a vantagem sobre o Sparta, e de Copenhaga, onde o Qarabag, do Azerbaijão, se apurou.

Depois de pela primeira vez não ganhar em casa a um clube romeno, o Sporting também conseguiu ser 'pioneiro' na Roménia, já que sempre lá tinha perdido - e consegue-o com uma goleada expressiva, como não é usual ver-se a este nível.

Jorge Jesus ganhou todas as apostas que fez, incluindo a de fazer alinhar a titular o costa-marfinense Doumbia, já que foi dele o primeiro golo da partida (13 minutos). O Steaua, com o português Filipe Teixeira a titular, relançou a eliminatória aos 20 minutos, golo do brasileiro Junior Maranhão.

Na segunda parte, o Sporting, com Bruno Fernandes em grande, embalou para mais quatro golos, através do argentino Acuña (60), Gelson Martins (64), o holandês Bas Dost (75) e o argentino Battaglia (88), a garantirem a oitava presenta da equipa lisboeta na fase de grupos.

O segundo resultado mais robusto do dia é o 4-2 do Liverpool ao Hoffenheim, a elevar a eliminatória para 6-3 a favor dos ingleses. Depois de uma ausência de dois anos, o Liverpool regressa assim à fase de grupos da 'Champions' e junta-se a Chelsea, Manchester City, Manchester United e Tottenham.

Em Anfield, os pupilos de Jurgen Klopp nunca estiveram em perigo, já que entraram em campo com 2-1 e rapidamente marcaram três golos, com o bis de Emre Can (10 e 21) e o golo de Moahmed Salah (18).

Roberto Firmino fez o outro golo do Liverpool (63), a que o Hoffenheim só respondeu com tentos de Uth (28) e Wagner (79).

Quem também confirmou a qualificação foi o CSKA, com 2-0 depois de já ter ganhado em Berna ao Young Boys por 1-0. Georgi Schenikov (45) e Alan Dzagoev (64) marcaram os golos do histórico russo, que se junta ao Spartak na fase de grupos.

De fora da 'Champions' fica o Slavia de Praga, o clube de Danny, que com um 0-0 em casa não conseguiu anular a desvantagem de 2-0 que trazia do Chipre, ante o APOEL, de Nuno Morais.

Mas a surpresa maior acaba mesmo por ser o histórico apuramento do Qarabag, do Azerbaijão, frente ao Copenhaga. Os dinamarqueses venceram por 2-1, resultado no entanto insuficiente para anular o 1-0 de Baku, valendo aos visitantes o golo marcado fora.

No sorteio de quinta-feira, o Sporting integrará o grupo 4, tal como Qarabag, APOEL e CSKA. O Liverpool fica um pouco mais acima, no pote 3.

Relativamente aos outros dois clubes portugueses, o Benfica integrará o pote 1 e o FC Porto o 2.

(Notícia actualizada às 23:06 com mais informação)
Ver comentários
Saber mais Sporting Steaua de Bucareste
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio