Notícia
Sporting confirma à CMVM contratação de Mihajlovic para treinador
O sérvio chegou a Lisboa já depois da meia-noite para assinar um contrato de três temporadas.
O Sporting confirmou em comunicado à CMVM que contratou Sinisa Mihajlovic para o cargo de treinador, por um período de três anos.
"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sr. Sinisa Mihajlovic para a celebração de um contrato de trabalho desportivo como treinador da equipa principal sénior de futebol, válido até ao dia 30 de Junho de 2021", refere um comunicado.
A contratação do sérvio já tinha sido noticiada pelo Record, tendo o treinador chegado a Lisboa já depois da meia-noite para assinar um contrato de três temporadas. O sucessor de Jorge Jesus estava sem clube desde que foi despedido do Torino no início do ano.
O antigo internacional sérvio, de 49 anos, deixou assim para trás a 'concorrência' de nomes como Matías Almeyda (ex-Chivas) ou holandês Peter Bosz (ex-Dortmund), que chegaram a estar na pista de Alvalade.
Jogador de reconhecida qualidade – principalmente na marcação de livres diretos –, Mihajlovic terminou a carreira de atleta no Inter e aproveitou para começar a de treinador (ainda que adjunto) nos nerazurri. A partir daí, Itália foi sempre o seu ‘local de crescimento’: Bolonha, Catania, Fiorentina, AC Milan e, nas últimas três temporadas, Torino, com resultados de relativa qualidade (qualificação para a Liga Europa).
Fascista, machista e racista. Leia na Sábado o perfil do próximo treinador do Sporting.