Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Qatar Airways “transforma” Barça num país

A companhia aérea, depois de se tornar a principal patrocinadora do Barcelona FC, fez uma acção publicitária onde o clube catalão é uma ilha.

27 de Agosto de 2013 às 17:31
  • ...

Depois de, nesta terça-feira, ser oficializado o acordo de patrocínio entre o clube catalão e a Qatar Airways, que faz desta o maior patrocinador daquele clube, foi divulgado um vídeo promocional em que o Barcelona surge como uma ilha, com a forma do seu logótipo, e os jogadores são os protagonistas da acção.

 

O acordo tem a duração de três anos e vale 95,5 milhões de euros. O contrato iniciado a 1 de Junho passado prevê, ainda, caso a equipa de futebol conquiste a Liga dos Campeões, durante estas três temporadas, um bónus de 5 milhões de euros. Além do patrocínio que figurará estampado na camisola dos jogadores, a Qatar Airways terá o seu nome numa fachada do estádio Camp Nou, o seu símbolo nos bancos do topo norte daquele e contará com um espaço próprio no museu do clube.

 

De acordo com o jornal “El País”, Sandro Rossel, presidente do Barça, negou ter ponderado a alteração do nome do estádio e garantiu que este contrato de patrocínio foi aprovado por 90% dos votos em Assembleia-Geral de sócios. Rossel revelou, uma vez mais, a sua veia nacionalista ao considerar que a Qatar Airways além de ser um “parceiro de excelência”, patrocina, mesmo que indirectamente, a cidade de “Barcelona e a Catalunha”.

 

Esta será a primeira vez que uma empresa vê o seu nome na camisola, azul e grená, do Barça em mais de 100 anos de história. A Unicef tinha sido a primeira organização com o seu nome estampado no equipamento, contudo sem qualquer tipo de benefício financeiro para o Barcelona. Aliás, o clube fazia um donativo à Unicef e, em troca, tinha o símbolo da instituição nas camisolas. Entretanto a Qatar Foundation tinha-se constituído como a primeira entidade a pagar para ter o seu nome nestes equipamentos. O Barça rende-se, finalmente, às leis do mercado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio