Notícia
Porto anuncia saída de Nuno Espírito Santo
Ambas as partes alcançaram "um entendimento para a rescisão do contrato de trabalho do treinador por mútuo acordo".
O Futebol Clube do Porto anunciou no seu site que Nuno Espírito Santo já não é treinador do clube.
"O FC Porto e Nuno Espírito Santo chegaram na tarde desta segunda-feira a um entendimento para a rescisão do contrato de trabalho do treinador por mútuo acordo", refere a curta nota, confirmando as noticias que apontavam para este desfecho depois dos "azuis e brancos" terem terminado a Liga em segundo lugar, no quarto ano seguido sem ganhar o título.
Nuno Espírito Santo deixa FC Porto https://t.co/1kiEF5DI9b
— FC Porto (@FCPorto) 22 de maio de 2017
A mesma informação foi também comuncicada pela SAD do Porto à CMVM. Vários meios de comunicação social tinham já nas últimas horas noticiado que Nuno Espírito Santo estava de saída do Porto, uma vez que os objectivos traçados não tinham sido alcançados.
A Rádio Renascença adiantava que a posição de Nuno Espírito Santo "está profundamente fragilizada perante a SAD portista, devido ao falhanço total dos objectivos delineados para esta temporada". E que a derrota deste domingo, o último jogo do campeonato, "foi a ‘gota de água’ que fez transbordar o copo da paciência de Pinto da Costa".
O Correio da Manhã aponta que o facto de o Porto não ter conseguido ser campeão nacional, e os resultados negativos, estão na origem da saída do técnico, sendo que "a suavidade nas críticas à arbitragem e as congratulações ao Benfica pela conquista do tetracampeonato não foram vistas com bons olhos no seio do clube".
Nuno Espírito Santo chegou ao Dragão no início desta época e tinha mais um ano de contrato. Marco Silva, Pedro Martins e Carlos Carvalhal são alguns dos nomes apontados para substituir Nuno Espírito Santo.