Notícia
Mundial de natação em imagens
Evento, que proporciona sempre imagens espectaculares, decorreu em Barcelona.
Terminou este fim-de-semana o 15º campeonato mundial de natação, em Barcelona. Foram 22 os países medalhados, onde se destacaram os Estados Unidos, a China e a França, por esta ordem, os grandes vencedores da competição.
Com 29 medalhas, os Estados Unidos conseguiram o primeiro lugar na prova, sendo que 13 foram de ouro, oito de prata e oito de bronze. Em segundo lugar ficou a China, com cinco medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. No último lugar do pódio ficou a França, com quatro medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.
A nível individual, Melissa “Missy” Franklin, a nadadora norte-americana de apenas 18 anos foi a grande vencedora, tornando-se a primeira mulher a conquistar seis medalhas de ouro num campeonato mundial de natação.
A campeã das medalhas de prata foi a australiana Alicia Coutts, que conseguiu cinco troféus do género.
Sete foi o número de atletas que conseguiram sair de Barcelona com quatro medalhas, com destaque para os norte-americanos Ryan Lochte e Katie Ledecky, que receberam apenas troféus de ouro. A nadadora de 16 anos derrubou o mais antigo recorde mundial da natação em piscina longa, retirando seis segundos ao antigo máximo dos 1500 metros livres obtido em 2007, pela sua compatriota Kate Ziegler.