Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro das Finanças francês “encantado” por Neymar passar a pagar impostos em França

Neymar deverá ser jogador do PSG na próxima época e o governo francês parece contente com as consequências para os cofres públicos.

16º Neymar, 33,6 Milhões de dólares
03 de Agosto de 2017 às 09:52
  • ...

A transferência ainda nem está confirmada, mas o Governo francês já espera que ela ajude a reforçar a receita fiscal dos próximos anos. Caso venha mesmo para o Paris Saint-Germain (PSG), Neymar passará a viver em França e, esperam os responsáveis pelas finanças gaulesas, a pagar impostos por lá.

 

"Se Neymar vem de facto para um clube francês, o ministro do orçamento ficará encantado com os impostos que ele poderá pagar em França", afirmou Gérald Darmanin, ministro da Acção e das Contas Públicas, citado pela AFP. "É melhor que o jogador pague impostos em França em vez de os pagar noutro sítio."

 

A expectativa é que a transferência do Barcelona para o PSG seja confirmada nas próximas horas, com o valor da compra a ascender a uns recordistas 222 milhões de euros. Segundo a Sky Sports, Neymar ganhará um salário de 576 mil euros por semana (líquidos).

"Quando se é ministro, a sua função é defender os interesses do Estado e o interesse do Estado é que as pessoas paguem os seus impostos em França", acrescentou Darmanin.

 

Ontem, o empresário do futebolista, Wagner Ribeiro, confirmou que o PSG será o destino do seu cliente. "O PSG pagará a cláusula de Neymar e vai apresentá-lo no final da semana", garantiu. A confirmar-se que a cláusula de 222 milhões é batida, Neymar passará a ser o jogador mais caro de sempre, duplicando a verba gasta pela Manchester United para contratar Paul Pogba no ano passado, por 105 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais futebol Neymar impostos governo França PSG Barcelona
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio