Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo no Jamor: "Portugal, o desporto e o futebol português não se confundem com o que aconteceu"

O Presidente da República vai assistir à final do Jamor, em nome do interesse nacional.

Negócios 20 de Maio de 2018 às 17:13
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está presente no estádio do Jamor para assistir à final da Taça de Portugal em futebol entre Desportivo das Aves e o Sporting.

"A razão decisiva de estar aqui é a imagem de Portugal no mundo, a imagem de Portugal lá fora", declarou, em declarações à chegada ao estádio, transmitidas pelos canais de televisão.

Marcelo Rebelo de Sousa declarou ainda que "Portugal e o desporto português não se confundem com o que se passou esta semana, é bom que isso fique claro cá dentro, mas sobretudo lá fora", ainda mais, realçou, quando falta um mês para a selecção começar a disputar o Mundial. Portugal, que é campeão europeu de futebol.

O Presidente enfatizou, pois, que a sua presença é a olhar para a imagem de Portugal. "Portugal, o desporto e o futebol português não se confundem com o que aconteceu", e isso explica a sua presença e "porque queremos que se continue a olhar para Portugal como campeão da Europa, e um exemplo de excelência no futebol e no desporto".

Ainda que tenha realçado a Taça como uma festa, tradição, história, não deixou de realçar que a decisão de estar presente foi a de "interesse nacional", que é o da "imagem de Portugal no mundo". 

A presença do Presidente da República na final da Taça de Portugal assume particular relevância depois de o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, terem anunciado as suas ausências, numa altura em que o clube de Alvalade atravessa um período conturbado que motivou inclusivamente declarações públicas das mais altas figuras do Estado.

António Costa, primeiro-ministro também está no Jamor. "Espero que seja um excelente jogo de futebol, digno de duas grandes equipas", salientou, afirmando o final da Taça como "a grande festa do futebol".

E garantiu que houve um "empenho para que fossem criadas todas as condições de segurança" para que a final se disputasse na data e no local habitual.

"Tudo o que aconteceu criou clima muito próprio", declarou o primeiro-ministro, realçando o reforço das medidas de segurança, elogiando a PSP pela "grande experiência e competências", lembrando mesmo que Portugal organizou o Euro 2004, e "está referenciado como exemplo dessa matéria".

Esta é a primeira vez que o Desportivo das Aves está presente na prova "rainha" do futebol português.

O jogo está marcado para as 17:15, sendo arbitrado por Tiago Martins.
Ver comentários
Saber mais Presidente Jamor
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio