Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FPF chega a acordo para encerrar Totonegócio

A Federação Portuguesa de Futebol deverá anunciar hoje, em comunicado, o pagamento das dívidas dos clubes que deverá pôr um ponto final do caso do Totonegócio.

27 de Dezembro de 2012 às 18:04
  • ...

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deverá anunciar hoje o pagamento da dívida dos clubes da primeira Liga para encerrar o caso Totonegócio.

 

A notícia, avançada em primeira mão pelo “Diário Económico”, foi já confirmada pelo Negócios junto de fonte oficial da FPF. O comunicado, a anunciar o pagamento da dívida de 11 milhões de euros dos clubes ao Fisco, deverá ser emitido ainda esta quinta-feira. 

 

A decisão de que a FPF iria assumir parte das dívidas dos clubes ao Estado relativas ao chamado Totonegócio, dívidas que dizem respeito a um período entre Abril de 2004 e Dezembro de 2010, foi tomada em Março. A dívida diz respeito às receitas dos jogos sociais a que os clubes de futebol tinham direito mas que os clubes não conseguiram cobrir.


No final de 2010, quando se completou a segunda fase do Totonegócio, o Ministério das Finanças fez o balanço das dívidas já pagas e verificou que há uma parcela de 13 milhões que continua por pagar, já que as receitas do totobola, dadas em pagamento pelos clubes para cobrir as dívidas ao Fisco, ficaram abaixo do inicialmente previsto.

 

Desde que a decisão foi tomada pela FPFP, em Março deste ano, a Federação tem estado em contacto com os vários clubes para chegar a acordo com todos eles para que assumissem as suas dívidas.

 

Entretanto, o Fisco notificou os vários clubes relativamente a várias execuções fiscais sobre o Totonegócio, tendo a generalidade deles avançado com oposições à penhora junto dos tribunais. Estes processos deverão ser abandonados a partir do momento em que a Federação pague a dívida dos clubes.

Ver comentários
Saber mais Totonegócio FPF Fernando Gomes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio