Notícia
Empresários indonésios compram 70% do Inter de Milão
Magnatas da Indonésia chegaram a acordo, depois de meses de conversações, para adquirirem uma participação maioritária no clube italiano.
O Inter foi comprado por empresários indonésios. Depois de várias reuniões, notícias, especulações, o acordo já é oficial.
O dono e presidente do clube italiano, Massimo Moratti (na foto à direita), chegou a um acordo com a International Sports Capital, uma empresa detida, indirectamente, por três magnatas indonésios. Erick Thohir, Rosan Roeslani e Handy Soetedjo têm, depois deste acordo, 70% da empresa, percentagem a que chegam através de um aumento de capital que lhes é exclusivamente reservado.
O entendimento entre os empresários foi anunciado através de um comunicado disponível no site do Inter. Não é revelado o valor do negócio. Em Setembro, quando foram noticiadas conversações, a Reuters, que mencionava apenas o interesse de Thohir, indicava que o empresário indonésio estaria disposto a pagar 350 milhões de euros.
“Erick Thohir, Rosan Roeslani, Handy Soetedjo e a família Moratti vão trabalhar juntos para assegurar um futuro vitorioso e tornar o clube ainda mais competitivo em Itália”, aponta o comunicado do site do clube centenário, fundado em 1908. Desde que se começaram a noticiar estes acordos, havia dúvidas sobre se Massimo Moratti se manteria no clube. A declaração parece responder à dúvida.
O clube de Milão enfrenta, neste momento, uma difícil situação financeira que se agravou, em parte, por ter ficado na nona posição no campeonato de futebol italiano no ano passado.
O negócio hoje anunciado animou os clubes de futebol italianos cotados em bolsa. A Juventus disparou 28%, a AS Roma 29%.