Notícia
Bruno de Carvalho ganha com 86% em dia de votação recorde
Bruno Carvalho vai continuar a ser o presidente do Sporting, com o actual líder a recolher a grande maioria dos votos nas eleições que
Bruno Carvalho, líder da Lista B, foi hoje reeleito presidente do Sporting, para os próximos quatro anos, ao vencer as eleições realizadas no sábado com 86,12% dos votos.
Num acto eleitoral em que foi batido o recorde de votantes (18.755), Pedro Madeira Rodrigues, candidato à presidência pela Lista B, teve 9,49% dos votos, segundo confirmou à Agência Lusa fonte de uma das candidaturas.
Para a Assembleia Geral, a Lista B venceu com 82,49%, contra 10,6% da Lista A,
A 23 de março de 2013, Bruno de Carvalho, actualmente com 45 anos, tinha-se tornado o 42.º presidente, sucedendo ao demissionário Luiz Godinho Lopes, que o tinha derrotado dois anos antes, batendo os outros dois candidatos - José Couceiro e Carlos Severino –, ao recolher mais de 50% dos votos.
Além da vitória de Bruno de Carvalho, o dia fica marcado pela afluência recorde às urnas em Alvalade, já que votaram 18.755 sócios, o número mais elevado de sempre que supera o recorde fixado há 30 anos.
Em declarações à imprense, Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, afirmou ainda que foram rejeitados 1.480 votos por problemas com a confirmação notarial, motivo pelo qual o ato eleitoral de hoje não ultrapassou a barreira dos 20 mil votantes.