Notícia
Teixeira Duarte ganha contrato de 3,5 mil milhões na Venezuela
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, já terá assinado o contrato com a Teixeira Duarte, no valor de 3,5 mil milhões de euros, para a construção de uma auto-estrada, segundo o “Diário Económico”. Na missão empresarial, liderada por Paulo Portas, terão ainda sido celebrados outros contratos no valor de 1,6 mil milhões de euros.
O jornal noticia que o Presidente da Venezuela já assinou o contrato com a Teixeira Duarte para a construção da auto-estrada que liga Caracas e o porto de La Guaira e o aeroporto de Maiquetia. Este contrato é de 3,5 mil milhões de euros, o que, segundo o jornal é o maior contrato de sempre na Venezuela.
Além deste contrato, a Teixeira Duarte e a Venezuela terão também celebrado quatro memorandos de entendimento para contratos de grande dimensão, destinados à construção e reabilitação de infra-estruturas portuárias.
O mesmo jornal adianta que a missão empresarial liderada por Paulo Portas, que se encontra na Venezuela desde segunda-feira, 13 de Janeiro, garantiu ainda a celebração de mais contratos no valor total de 1,6 mil milhões de euros, com os mais relevantes a serem os celebrados com a Iguarivarius, de Mário Lino (exportação de carnes) e com o BES (protocolo para financiamento para construção e habitação), além da Teixeira Duarte.