Notícia
Produção na construção cresce pelo nono mês seguido
A taxa de crescimento registada em Setembro igualou a verificada em Agosto, que já tinha sido a mais elevada do ano.
O índice que mede a evolução da produção na construção em Portugal aumentou 2,3% em Setembro o que corresponde ao mesmo ritmo de crescimento do mês anterior e o nono mês consecutivo de variações positivas.
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, o segmento da engenharia civil foi o que registou o crescimento mais intenso, com uma aceleração de duas décimas para 4,9%. Já o índice da Construção de Edifícios manteve a taxa de variação homóloga verificada no mês anterior (0,6%).
Estes dados confirmam a tendência de recuperação no sector da construção em Portugal, depois de vários anos de quebra acentuada. Depois de longo um período de variações negativas, o índice que mede a produção na construção em Portugal registou sempre subidas homólogas em todos os meses deste ano.
Reflexo desta melhoria, o emprego no sector da construção aumentou 2,2% em Setembro, ainda assim abaixo da taxa de crescimento registada em Agosto (+2,6%).
Já as remunerações mais do que duplicaram a taxa de crescimento homóloga, com a taxa de variação a subir de 1% em Agosto para 2,2% em Setembro.