Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novas construções mantêm tendência negativa

No último ano, o licenciamento de edifícios caiu 17%, tendo também sido registada uma redução do número de edifícios concluídos, 4,9%. O licenciamento de moradias continua a predominar em todas as regiões do país.

Scott Eells/Bloomberg
15 de Março de 2013 às 18:16
  • ...

O número de edifícios licenciados diminuiu em média 17% em 2012 e o número de edifícios concluídos diminuiu 4,9% face ao no ano anterior, segundo o INE.

 

No último trimestre de 2012, licenciou-se um total de 4,7 mil edifícios. Destes, 56% correspondiam a construções novas e destas 69,9% destinavam-se a habitações familiares. Ainda no mesmo período, concluíram-se 6,8 mil edifícios.

 

As novas construções licenciadas entre Outubro e Dezembro de 2012 diminuíram 8,6%, face ao ano anterior. Por outro lado, as construções novas concluídas no trimestre aumentaram 7,4%, quando comparadas com o número registado no total dos três meses precedentes.

 

Em 2012, o número de fogos licenciados em novas construções para habitação familiar caiu 34,7%. Nos fogos concluídos, a tendência foi mais acentuada ao diminuírem 25,8%.

 

O índice de fogos licenciados em novas construções para habitação familiar prolongou, no último trimestre do ano, a tendência decrescente que caracteriza este indicador há vários trimestres.

 

Nas obras concluídas observou-se uma ligeira recuperação no último trimestre do ano passado, algo que já se tinha verificado entre Junho e Setembro.

 

O número de fogos licenciados em moradias é superior em todas as regiões do país, atingindo no total os 80%.

Ver comentários
Saber mais construção indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio