Notícia
Mota-Engil ganha contrato de 150 milhões na Polónia
A construtora ganhou um contrato para a conceção e construção de uma autoestrada na Polónia, um obra com duração prevista de 36 meses.
A Mota-Engil assegurou a adjudicação de um novo contrato na Polónia de 150 milhões de euros, segundo informou a construtura em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A MOTA-ENGIL S.G.P.S., S.A. informa sobre a adjudicação de um novo contrato à sua subsidiária na Polónia, MOTA-ENGIL CENTRAL EUROPE, S.A., no montante total de 150 milhões de euros", refere o comunicado.
O projeto implica a conceção e construção (reabilitação e expansão) da Autoestrada S19 entre o nó de "Lubartów Pólnoc" (incluindo o próprio nó) e o nó de "Lublin Rudnik" (excluindo este último nó), num total de 23 quilómetros, segundo detalha a construtora. A duração prevista é de 36 meses.
"Esta adjudicação confirma a tendência de reforço da carteira de encomendas do GRUPO na Europa, com mais de 300 milhões de euros adjudicados em 2021 nesta região, após um conjunto relevante de novas adjudicações na segunda metade de 2020, assegurando o contributo expectável desta região para o volume de negócios da MOTA-ENGIL", conclui a Mota-Engil.