Notícia
Mota-Engil entra no Reino Unido com primeiro contrato
Através da sua subsidiária GlanAgua o grupo português ganhou o primeiro contrato no país, para a construção de uma estação de tratamento de águas residuais.
A Mota-Engil ganhou o primeiro contrato no Reino Unido, mercado para onde decidiu expandir-se a partir da Irlanda em 2015, altura em que abriu um escritório em Londres.
O contrato entregue à sua participada GlanAgua, no valor de 1,2 milhões de libras (cerca de 1,4 milhões de euros), destina-se ao projecto e construção de uma estação de tratamento de águas residuais, com um prazo de execução de oito meses.
A Glan Agua é já líder na Irlanda no mercado de águas a esgotos, onde actua há 10 anos na construção, operação e manutenção destas infra-estruturas.
A Mota-Engil, liderada pro Gonçalo Moura Martins (na foto) abriu um escritório em Londres em Junho de 2015, onde passou a ter uma equipa designada para avaliar de forma integrada os mercados da Irlanda e Reino Unido.
Mesmo depois do resultado do referendo ter ditado a saída do Reino Unido da União Europeia, o grupo manteve a estratégia de expansão para o país, olhando em particular na Escócia e Inglaterra devido aos planos de investimento em infra-estruturas que estão previstos.