Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Como a Mota-Engil construiu ganhos de 60%

As acções da construtora são as que mais sobem no PSI-20 desde o início do ano. A maior actividade em África e a recuperação da economia foram alguns dos alicerces da subida de mais de 60% desde o início do ano.

O Haitong avalia as acções da Mota-Engil em 2,00 euros, o que implica um potencial de valorização 40%. A recomendação é de neutral.

O banco de investimento assinala que a Mota-Engil expandiu a sua actividade para África e América Latina, que são agora os seus mercados mais importantes. No final do primeiro semestre a construtora tinha uma carteira de encomendas de 4,6 mil milhões de euros, com a o mercado europeu a ter um peso de apenas 20%. O Haitong estima que a dívida líquida de 1,5 mil milhões de euros desça nos próximos tempos devido à venda da Ascendi. “Contudo, a companhia ainda não conseguiu atingir um crescimento orgânico no seu ‘cash flow’ de forma a mostrar que pode reduzir a alavancagem de uma forma sustentada”, refere o Haitong, assinalando que apesar do potencial de valorização, a recomendação é neutral devido à “necessidade de uma maior clareza sobre as encomendas em África”.
Bruno Simão
05 de Maio de 2017 às 07:00
  • Partilhar artigo
  • ...

Foram três anos de quedas nas acções da Mota-Engil. Mas a construtora tem conseguido em 2017 reconstruir parte do valor perdido. Os responsáveis da empresa já tinham deixado alguns sinais positivos. António Mota referiu na mensagem aos accionistas que "o aumento de confiança no mercado português e a recuperação do valor das ‘commodities’ criou um sinal positivo". E o presidente-executivo, Gonçalo Moura Martins,

...

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil PSI-20 Bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio