Notícia
Investimento através dos vistos gold recupera em Agosto
O investimento realizado em Portugal através dos vistos gold superou os 20 milhões de euros, em Agosto, o que corresponde a uma recuperação face aos dados de Julho, realça a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI).
Foram realizados 21 milhões de euros em investimentos no âmbito do programa dos vistos gold, "dos quais 20 milhões correspondem à aquisição de imobiliário nacional", o que compara com os "seis milhões apurados em Julho", realça a CPCI em comunicado enviado para as redacções.
Apesar desta evolução em termos mensais, estes dados revelam "um significativo retrocesso face aos níveis apurados em 2014, com os primeiros oito meses do ano a registarem uma queda de 52% em termos homólogos, atingindo 268 milhões de euros, 2015, valor que compara com 564 milhões de euros, no mesmo período do ano anterior", adianta a mesma fonte.
"A Confederação considera que o País tem de continuar a apostar num Programa que foi responsável pela captação de cerca de 1,5 mil milhões de euros, desde a sua entrada em vigor e que representou mais de 100 milhões de euros em receitas directas para o Estado, a que se somam incontáveis efeitos positivos noutras actividades, como o comércio ou o turismo", sublinha.
As novas para a atribuição dos vistos 'gold' entraram em vigor este mês, após a publicação esta quarta-feira do decreto regulamentar e dois meses depois de a lei ter sido publicada em Diário da República (DR).